Sobre Diogo Romeiro

Texto alternativo para a imagem

 

Diogo Romeiro, paulistano, joalheiro desde 1999, se especializou em Mokume Gane, técnica desenvolvida no Japão Feudal, oriunda da mescla de metais diferentes em camadas formando desenhos harmoniosos. Este tipo de desenho criado originalmente para espadas e outras armas com lâmina, forjadas a mão, somente no século XlX foi adaptada para confecção de joias e objetos de decoração.

Atualmente mora nas montanhas da cidade de Cunha - SP, onde tira inspiração e produz artesanalmente jóias e objetos como isqueiros e facas. Seu método de criação, além de contar com diversos metais como, prata, ouro, cobre, shakudo e paládio, conta ainda com matérias primas como madeiras de demolição, pedras brasileiras e aço. Os desenhos diversos ,as peças interativas e as mudanças de cores que sofrem as misturas de metal em contato com corpo e ambiente, tornam as joias fabricadas em Mokume totalmente exclusivas e especiais.

 

 

 

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Diogo Romeiro - CPF: 301.108.258-88 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade